quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Doença rara deixa uma jovem de 28 anos com aparência de 70 anos em pouco tempo.

Hu Juan uma jovem de 28 anos de Hunan na China sofre de uma doença rara conhecida como cútis laxa que envelhece a pele do rosto e do pescoço em um ritmo muito acelerado, deixando a pessoa com aparência de 60 ou 70 anos.
O pesadelo da jovem começou a 11 anos, logo após a ela dar à luz a seu filho mais velho. Ela percebeu que a sua aparência foi mudando rapidamente, e em apenas seis meses após o parto seus olhar jovem já tinha se deteriorado drasticamente ao ponto dela não se reconhecer ao olhar-se no espelho.

Hu Juan foi diagnosticada com cutis laxa , uma doença do tecido conjuntivo extremamente rara que faz com que a pele fique flácida e enrugada em uma velocidade muito rápida devido à perda de elasticidade. Ela só tem afetado seu rosto e pescoço, e vários exames médicos ao longo dos anos comprovaram que ela goza de boa saúde. Essa doença só foi diagnosticada na China, e Hu Juan é uma das dez pessoas em todo o mundo que sofre com cútis laxa.


Nos últimos 11 anos a mulher que já foi muito bela raramente é  capaz de olhar para si mesma no espelho ou até mesmo sair de casa. A doença também causou um rompimento entre ela e seu filho mais velho , já que ele se envergonha dela parecer tão velha para sua idade. Sua aparência pouco atraente, a rejeição do filho e comentários perturbadores das pessoas fizeram Hu Juan cair em uma depressão profunda chegando ao ponto dela tentar tirar sua própria vida . Por outro lado , o amor e o apoio de seu marido ao longo deste calvário aparentemente interminável tem lhe dado forças para continuar e esperar que um dia ela será capaz de desfrutar de uma vida normal.
A causa da cutis laxa ainda é desconhecida, sendo assim a cura ainda está fora de questão. Hu Juan e seu marido pensaram que ter um segundo filho, poderia reverter o processo de envelhecimento acelerado de sua pele, mas depois de dar à luz a sua filha, o rosto e pescoço de Hu Juan não mostraram sinais de melhora.

Já que o pescoço e o rosto são as únicas áreas afetadas pela doença , os médicos acreditam que possam restaurar alguma elasticidade à pele através de cirurgia corretiva, e ajudar a mulher a recuperar sua auto-confiança.



Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário