Todos nós sabemos que beber refrigerante faz mal à saúde, isso não é novidade para ninguém, mas o que acontece a um organismo considerado pela medicina como saudável após ingerir 10 latas de Coca-Cola por dia durante um mês?
A experiência quer comprovar que beber refrigerante é danoso à saúde. George Prior de 50 anos, da cidade de Los Angeles resolveu beber 10 latas de Coca-Cola por um mês, isso é equivalente a ingerir meio quilo de açúcar diariamente.
George queria saber quais os efeitos nocivos do açúcar contido nos refrigerantes ao corpo humano.
Em apenas um mês George que tinha um corpo atlético ganhou um barriga saliente e aumentou 12 Kg. Além disso, os exames comprovaram um aumento na pressão arterial que antes eram de 12/7 e foi para 14/9.
Com índices altos de pressão arterial, o risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral é muito maior.
Mas o que ficou mais evidente foi o desejo de consumir mais açúcar. Segundo ele, quando ficava muito tempo sem ingerir açúcar sua boca apresentava um gosto amargo que rapidamente passava ao beber o refrigerante mais famoso do mundo.
Prior contou que raramente comia, pois a bebida deixava-o satisfeito. “Eu fiz a experiência para levantar a discussão da quantidade de açúcar que as pessoas consomem e como isso é insalubre. Eu preferiria não fazer isso de novo”, contou.
0 comentários:
Postar um comentário