Mudou ou não? Confusão em Brasília
Mal assumiu o cargo de Ministro do Planejamento e Nelson Barbosa quis mostrar serviço. Ele veio a público mostrar de quanto seria o reajuste do salário mínimo e que a regra desse reajuste mudaria. Entretanto, a presidente reeleita do Brasil, Dilma Rousseff se irritou com a declaração e mandou o novo ministro desmentir o que disse no dia anterior, vale lembrar que a presidente está de férias com a família na Base Naval de Aratu, na Bahia.
Nelson Barbosa, no 2º dia de 2015, afirmou que haverá uma nova regra para o aumento do salário mínimo, já que em 2015 foi expirada a antiga fórmula. No entanto, com a precipitação de Barbosa, a presidente se viu obrigada a afirma que a fórmula antiga vai continuar e que não haverá modificações como estava previsto.
Depois da gafe do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, a equipe econômica da presidente ficou bastante irritada, pois provavelmente não poderão modificar a regra de reajuste sem que mudem o que falaram. Ou seja, a equipe econômica está de mãos atadas e esperam tentar resolver tal problema sem comprometer a presidente da república.
0 comentários:
Postar um comentário